PUBLICIDADE
Política
Analise

Brigas em municípios agitam base de Camilo Santana para eleições 2020

Jornalistas do O POVO analisam as movimentações do ex-deputado Domingos Filho nos municípios do Ceará e os impactos para a base do governador Camilo Santana com vistas às eleições 2020

18:56 | 18/09/2019
Domingos Neto, Gilberto kassb, Domingos Filho e Cid Gomes. Convenção estadual do PSD. Assembleia Legislativa
Domingos Neto, Gilberto kassb, Domingos Filho e Cid Gomes. Convenção estadual do PSD. Assembleia Legislativa(Foto: Fabio Lima/Fabio Lima)

O ex-deputado Domingos Filho (PSD) promove uma grande ofensiva pré-eleitoral no Interior do Ceará e na Região Metropolitana de Fortaleza. Atrai aliados e, com isso, acaba avançando sobre territórios hoje dominados por outros aliados do governador Camilo Santana (PT). O conflito está instaurado.

Qual será a postura do governador diante dessa disputa aberta entre aliados?

Listen to "#53 - Brigas em municípios agitam base de Camilo Santana para eleições 2020" on Spreaker.

Domingos Filho já foi um dos políticos mais poderosos do Estado. Era presidente da Assembleia Legislativa, virou vice-governador. Quis alçar voo ao cargo mais importante do Estado, mas aí comprou briga com o comando do grupó Ferreira Gomes. Fez acordo para ir para o Tribunal de Contas dos Municípios (TCM).

Ao se tornar poderoso demais no TCM, o grupo governista acabou extinguindo o tribunal. Domingos acabou se recompondo com o governo. Agora, trata de reforçar suas bases de olho no futuro. Volta a movimentar a política cearense.

Os jornalistas Guálter George, Carlos Mazza e Érico Firmo discutem as articulações que mexem com a política nos municípios cearenses, fazem barulho no Interior e são ouvidas no Palácio da Abolição.