PUBLICIDADE
Política
NOTÍCIA

"Bolsonaro queria ir ao jogo do Palmeiras", brinca porta-voz sobre disposição do presidente

Segundo Rêgo Barros, o presidente "está super bem" e já chegou a caminhar neste sábado, 14

19:37 | 14/09/2019

O porta-voz da Presidência da Repúblico, Otávio Rêgo Barros, brincou ao falar com jornalistas sobre a recuperação de Jair Bolsonaro (PSL). De acordo com Rêgo Barros, o presidente está tão dispostos que até “queria ir ao jogo do Palmeiras”, que enfrenta neste sábado, 14, o Cruzeiro, em São Paulo.

“Hoje o doutor Antônio (Macedo) teve de dar um ‘puxão de orelha’ no presidente porque ele queria ir ao jogo do Palmeiras”, disse Barros nesta manhã. No Hospital Vila Nova Star, na capital paulista, Bolsonaro se recupera de mais uma cirurgia decorrente do ataque à faca que sofreu durante a campanha eleitoral do ano passado.

Segundo o porta-voz, o presidente “está super bem” e já chegou a caminhar neste sábado. “À noite, o doutor Macedo vai voltar para fazer uma reavaliação da questão de alimentação. Diminui a endovenosa e começa a aumentar ou começar a inserir a cremosa”, brincou.

A dieta do presidente é composta, por enquanto, apenas de água, chá e bolsa de alimentação. A expectativa de sua alta de Bolsonaro está mantida para segunda-feira, 16, ou terça-feira, 17. Rêgo Barros, no entanto, teria demonstrado otimismo para a possibilidade de o presidente ser liberado até mesmo antes deste prazo.

Nova cirurgia de Bolsonaro

No último domingo, 8, Bolsonaro passou pela quarta cirurgia após o atentado que sofreu em 6 de setembro de 2018. O médico responsável pela cirurgia de Bolsonaro, Antônio Macedo, informou que o presidente poderia ter alta dentro de três ou quatro dias, mas sua liberação estava vinculada à melhora nos movimentos intestinais e ao avanço nas dietas.