Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Marcelo Odebrecht deixa prisão domiciliar e visita sede da empreiteira

Era pouco mais de duas horas, quando Marcelo Odebrecht chegou à sede da empreiteira, na Marginal Pinheiros, em São Paulo, quatro anos depois de ser preso na Operação Lava Jato. O empresário - um dos principais personagens do maior escândalo de corrupção da história País - teve a progressão da pena para o regime semiaberto autorizada nesta quarta-feira, 11. E o primeiro lugar visitado foi o prédio da empresa.
Marcelo chegou logo depois que muitos funcionários tinham acabado de voltar do almoço - e causou surpresa. Ninguém sabia da decisão da Justiça, muito menos que ele iria à empresa. Acompanhado de advogados, ele passou por alguns andares e cumprimentou cada empregado. Em troca, recebeu sorrisos e mensagens de apoio, segundo fontes ouvidas pela reportagem. "Vi uma reação humana de pessoas que trabalharam anos com o Marcelo", diz um executivo, que prefere não se identificar.
De acordo com funcionários, Marcelo estava bem fisicamente e vestia roupa social, de escritório. Apesar da postura austera, estava sorridente, diz uma outra fonte. O acionista da Odebrecht, que estava em prisão domiciliar desde dezembro de 2017, passou cerca de uma hora no prédio da empresa.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar