Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Jean Wyllys fará residência em Harvard com pesquisa sobre fake news

A residência no Instituto de Pesquisa Afro-Latinoamericanos deve durar um semestre e, nesse tempo, Wyllys poderá dar algumas aulas ligadas ao tema
11:36 | Set. 10, 2019
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O ex-deputado federal Jean Wyllys fará uma residência universitária em Harvard, nos Estados Unidos. A informação é do jornal Extra, que cita amigos do ex-parlamentar como fonte. O baiano deve aprofundar uma pesquisa em andamento, com a fundação Open Society, sobre a ligação entre notícias falsas e discursos de ódio contra minorias.

A residência no Instituto de Pesquisa Afro-Latinoamericanos deve durar um semestre e, nesse tempo, Wyllys poderá dar algumas aulas ligadas ao tema em Harvard. O jornalista tem formação na Universidade Federal da Bahia (UFBA).

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Wyllys fez uma postagem no Instagram com referência à nova fase. Ele cita uma canção de Maria Bethânia, composta por Jorge Portugal. "Quanto mais a gente ensina mais aprende o que ensinou! (...) Pois trocar vida com vida é somar na dividida, multiplicando o amor, pra que o sonho dessa gente não seja mais afluente do medo em que desaguou", diz a legenda. A foto traz crachá e bloco com a marca de Harvard.

Reeleito nas últimas eleições, Jean abriu mão do terceiro mandato devido a ameaças e deixou o País. Ele andava com escolta desde que a vereadora do Rio de Janeiro Marielle Franco, sua colega de Psol, foi assassinada, em março do ano passado. Quem assumiu a vaga de deputado federal em seu lugar foi David Miranda, ex-vereador e suplente de Wyllys. 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar