PUBLICIDADE
Política
NOTÍCIA

Bolsonaro ignora lista tríplice e indica Augusto Aras à PGR

O anúncio oficial deve ser feito ainda nesta quinta-feira, 5, pelo Planalto

O Povo
17:19 | 05/09/2019

O subprocurador Augusto Aras, 60, será o novo procurador-geral da República. O anúncio oficial deve ser feito ainda nesta quinta-feira, 5, pelo Planalto. Aras substitui Raquel Dodge, que encerra o mandato no próximo dia 17 de setembro. Ele não estava entre os três indicados na listra tríplice, mas ganhou pontos diante da aproximação que conseguiu com o presidente.

A nomeação foi publicada no Diário Oficial da União desta quinta-feira, 5

Considerado conservador e o mais alinhado ideologicamente com Bolsonaro dentre os candidatos ao cargo, Aras também se coloca como favorável à agenda de reformas do governo, tem o apoio dos filhos de Bolsonaro e de um dos ministros mais prestigiados pelo presidente, Tarcísio de Freitas, da Infraestrutura. Ele foi considerado importante para destravar a concessão da Ferrovia Norte-Sul. Bolsonaro, segundo aliados, quer alguém que não atrapalhe o progresso do País.

Aras será ainda submetido a uma sabatina no Senado. Só então poderá assumir o mandato de dois anos. É a primeira vez em 16 anos que o novo PGR não é definido a partir da tríplice escolhida em eleição interna da associação nacional de procuradores.

Com informações das agências