Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

"Vou ver coisa mais importante", diz Onyx sobre visitar áreas desmatadas na Amazônia

Sobre a preservação do meio ambiente, Lorenzoni pondera que o Brasil não necessita aceitar recomendações de outros países
22:10 | Ago. 22, 2019
Autor O Povo
Foto do autor
O Povo Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, afirmou nesta quinta-feira, 22, que as nações europeias mentem sobre o desmatamento na Amazônia. Ele repetiu o discurso do presidente Jair Bolsonaro ao afirmar que isto ocorre para “atrapalhar comercialmente o país”. E quando perguntado se iria viajar para ver de perto a situação Das áreas queimadas pelos incêndios que assolam a região, ele disse que iria “ver coisas mais importantes”.

"Não, eu vou ver coisa mais importante. O projeto Acolhida, que nós estamos fazendo lá em Roraima", respondeu Lorenzoni. O projeto tem como objetivo acolher venezuelanos refugiados no estado.

Onyx também falou que as críticas à agenda ambiental do governo Bolsonaro iniciaram com diplomatas brasileiros e funcionários do Itamaraty. O ministro considera que é "leviano o que vem sendo feito contra o Brasil".

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

"Eu não vi matéria de ninguém, veículo algum, saindo para defender o Brasil na Europa. São mentiras ditas na Europa de que o Brasil é um país que desmata. O Brasil desmata, sim, mas não no nível e no índice que dizem", ressaltou o ministro.

Sobre a preservação do meio ambiente, Lorenzoni pondera que o Brasil não necessita aceitar recomendações de outros países. Ele acredita que os países europeus possuem razões diferentes para criticar o governo federal. Um dos motivos tem como objetivo, segundo ele, "estabelecer barreiras ao crescimento do Brasil".

"O presidente Bolsonaro está defendendo o Brasil. Nós temos que desfazer o que é discurso político do que verdadeiramente precisa ser feito. O Brasil é um país que cuida muito bem do seu ambiente", pontuou.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar