Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Bolsonaro: Fux é próximo presidente do STF; tenho que começar a 'namorá-lo'

O presidente Jair Bolsonaro se reuniu na tarde desta quarta-feira, 31, com o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Luiz Fux, no Palácio do Planalto. Segundo Bolsonaro, a conversa é uma forma de aproximação considerando que Fux será o próximo presidente da Corte. Ele deve assumir em setembro de 2020.
"É o próximo presidente do STF, tenho que começar a namorá-lo a partir de agora", disse Bolsonaro aos risos. Ele falou com jornalistas após cerimônia no Palácio do Planalto.
Fux também é o relator de duas ações penais em que Bolsonaro é acusado de injúria e incitação ao crime de estupro por disparar ofensas à deputada federal Maria do Rosário (PT-RS).
Bolsonaro se tornou réu no STF em 2016 por uma denúncia envolvendo o episódio com a deputada Maria do Rosário, sobre quem o então parlamentar declarou que "não estupraria a deputada porque ela não merecia". Em fevereiro deste ano, Fux suspendeu as duas ações já que a Constituição Federal proíbe que Bolsonaro seja responsabilizado por atos anteriores ao mandato.
O ministro do Supremo já havia se reunido com Bolsonaro em novembro do ano passado, durante a transição de governo, antes mesmo do ex-deputado federal assumir a Presidência da República. A conversa entre Fux e Bolsonaro foi feita na época em que estava na pauta o reajuste salarial dos ministros do STF e a extinção do auxílio-moradia.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar