PUBLICIDADE
Política
NOTÍCIA

Quais autoridades da República estão na mira dos hackers? Ouça análise em podcast

O Recorte, programa de podcast do O POVO, analisa os desdobramentos das investigações envolvendo o hackeamento dos celulares de autoridades brasileiras e como as pessoas podem proteger seus dados.

23:41 | 26/07/2019

As investigações da Polícia Federal sobre o vazamento de mensagens trocadas por autoridades brasileiras nos últimos dias revelaram que não apenas o ministro da Justiça, Sérgio Moro, e os procuradores da Lava-Jato podem ter tido seus celulares hackeados. Pelo menos mil pessoas, dentre elas, o presidente da República, Jair Bolsonaro; o presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), ministro João Otávio Noronha; e o presidente do Senado, Davi Alcolumbre podem ter sido vítimas do grupo alvo da operação Spoofing, segundo a Polícia Federal.

No episódio desta sexta-feira, 26, do Recorte, os apresentadores Maísa Vasconcelos e Ítalo Coriolano recebem o editor de política do O POVO, João Marcelo Sena, e o repórter Nut Pereira para falar dos desdobramentos dessas investigações e as implicações que elas trazem para o material que vem sendo divulgado pelo site Intercept Brasil.

Listen to "#118 - A República na mira dos hackers" on Spreaker.

Com episódios de segunda a sexta, o Recorte traz informações sobre assuntos relevantes de cada dia para os ouvintes, com participação de repórteres e editores da Casa. Costuma ser apresentado pelos jornalistas Maisa Vasconcelos e Ítalo Coriolano.

Para ouvir, basta acessar as principais plataformas de streaming de áudio, como Spotify, Deezer, Spreaker e agregadores de podcasts no Android e iOS.

Disponível em outras plataformas RSS feed: http://bit.ly/recortfeed

Assine o podcast no iTunes (e avalia a gente): http://bit.ly/recortrssapple

Segue a gente no Spotify: http://bit.ly/recortspotf

Segue a gente no Deezer: http://bit.ly/recotdeez

O Povo