PUBLICIDADE
Política
NOTÍCIA

"Eu amo o Nordeste", diz Bolsonaro em visita a Vitória da Conquista, na Bahia

Após frases polêmica em que chama os governadores do Nordeste de "paraíba", presidente visita a região nesta terça-feira, 23

12:26 | 23/07/2019
 (Foto: AFP)
(Foto: AFP)

Quatro dias após chamar os governadores do Nordeste de "paraíba", o presidente Jair Bolsonaro (PSL) visita a região nesta terça-feira, 23. Na inauguração do Aeroporto Glauber Rocha, em Vitória da Conquista, na Bahia, o pesselista fez juras de amor ao povo nordestino. "Eu amo o Nordeste. A minha filha tem em suas veias sangue 'cabra da peste'", disse o político, conforme informações do portal G1

Leia também: "Bolsonaro não passou um centavo para obra" de aeroporto na Bahia, diz Rui Costa

"Em Vitória da Conquista, não estou na Bahia nem no Nordeste, eu estou no Brasil. Não há divisão entre nós: sexo, raça, cor religião. Somos um só povo, um só ideal e um só objetivo: colocar esse grande país no espaço que merece", disse ao portal.

A viagem do presidente à região tenta amenizar a tensão do chefe do Executivo nacional com a população dos nove estados. Na última sexta-feira, 19, durante conversa informal com o ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni (DEM), Bolsonaro disse que "daqueles governadores 'de paraíba', o pior é o do Maranhão". E ordenou: "Tem que ter nada com esse cara".

Leia também: Visita de Bolsonaro à Bahia acirra tensão com governadores do Nordeste

Os alvos dos ataques reagiram e a tensão chegou ao ponto de que o governador da Bahia, Rui Costa (PT), se recusou a encontrar com o presidente. “A medida anunciada é excluir o povo da inauguração, fazer uma inauguração restrita a poucas pessoas, escolhidas a dedo como se fosse uma convenção político-partidária. Não posso concordar com isso”, afirmou o petista justificando sua ausência.