PUBLICIDADE
Política
NOTÍCIA

Vice-prefeito de Fortaleza institui quatro datas comemorativas no Município

Moroni Torgan assinou os decretos enquanto estava como prefeito em exercício de Fortaleza. As informações são do Diário Oficial do Município divulgadas na última sexta-feira, 19

23:10 | 23/07/2019

Atualizada em 24/7/2019, às 14h15min, para correção de informação. Erramos: Moroni Torgan não está mais como prefeito em exercício de Fortaleza.

O vice-prefeito de Fortaleza Moroni Torgan instituiu no âmbito municipal quatro datas a serem celebradas. Os decretos foram assinados por Moroni enquanto ele era prefeito em exercício de Fortaleza, na primeira quinzena de julho. Os dias foram em relação à Luta Contra a Corrupção (7 de abril) e ao Povo Cigano (24 de maio). Já as outras duas foram incluídas no Calendário Oficial de Eventos da Ccidade, que são a do Damista (9 de maio) e da Fotografia (19 de agosto).

As informações são do Diário Oficial do Município da última sexta-feira, 19. Essas datas foram aprovadas pela Câmara Municipal de Fortaleza e sancionadas pelo vice-prefeito no dia 12 de julho, quando Moroni estava em exercício como prefeito. Conforme divulgado pelo Diário Oficial, no Dia Municipal da Luta Contra a Corrupção, o Município deverá divulgar a data comemorativa, promovendo palestras, seminários e demais eventos.

No Dia Municipal do Povo Cigano, deve acontecer atividades de reconhecimento do valor da cultura cigana e de sua divulgação. Essa data, 24 de maio, já é reconhecida pelo Estado. A do Dia do Damista está contida na Semana dos Esportes Intelectuais e da Fotografia é para ser comemorado em homenagem aos profissionais fotógrafos.

David Moura/Especial para O POVO