Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Celular de Paulo Guedes é hackeado e cria conta no Telegram

Paulo Guedes chamou hackers de "bandidos" e disse não ter entrado no Telegam
11:07 | Jul. 23, 2019
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O celular do ministro da Economia, Paulo Guedes, foi hackeado na noite dessa segunda-feira, 22, conforme O Globo. O número foi cadastrado no aplicativo de mensagem instantânea Telegram às 22h30min. De acordo com a assessoria da pasta, o número do ministro foi clonado.

Ao colunista do O Globo Lauro Jardim, o titular da pasta afirmou que não entrou no Telegram. Ele chegou a usar o termo "bandidos" para classificar os responsáveis pela ação.

Em junho último, o ministro Sergio Moro também teve o celular invadido por um hacker. A assessoria dele informou, na época, que a linha clonada ligou para ele, que atendeu a ligação. O Telegram de Moro também foi acessado. Investigação da Polícia Federal aponta que o hacker enviou mensagens para alguns contatos se passando pelo juiz.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

No último domingo, 21, foi a vez de a deputada federal Joice Hasselmann (PSL-SP) denunciar, nas próprias mídias sociais, que teve o celular clonado. Assim como Moro, a pesselista disse ter recebido ligação do próprio número.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar