PUBLICIDADE
Política
NOTÍCIA

José Sarto reúne prefeitos e deputados estaduais para debater custos na Educação

A Lei de Responsabilidade Fiscal também esteve em pauta

10:00 | 17/07/2019
Além disso, a Lei de Responsabilidade Fiscal esteve em pauta.
Além disso, a Lei de Responsabilidade Fiscal esteve em pauta.(Foto: Divulgação)

O Palácio da Abolição recebeu reunião entre 26 prefeitos, 12 deputados estaduais e o governador em exercício, José Sarto (PDT), para discutir os desafios de manutenção dos custos na Educação e o cumprimento da Lei de Responsabilidade Fiscal. O encontro foi solicitado pela Associação dos Prefeitos do Ceará (Aprece) e ocorreu nesta terça-feira, 16.

De acordo com a Aprece, prefeituras na Bahia e em Sergipe já encontraram soluções junto aos tribunais de contas sem flexibilizar no rigor das despesas.

Após a reunião, Sarto afirmou que a Assembleia Legislativa discutirá o problema. para elaborar alternativas, os deputados estudarão exemplos de outros estados.

"Os estados do Nordeste têm uma dependência muito grande do Fundeb, que impacta na média de 30% a 35% da receita líquida, que vai afetar no gasto com pessoal", afirmou.

O debate será levado por Sarto ao Parlanordeste, em agosto, frente parlamentar que reúne presidentes de Assembleias Legislativas dos nove estados da região. O encontro ocorrerá em Sergipe.

Redação O POVO Online