Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Câmara aprova regras mais brandas para professores

17:20 | Jul. 12, 2019
Autor Henrique Araújo
Foto do autor
Henrique Araújo Repórter Política
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Por 465 votos a 25, Câmara acaba de aprovar, na tarde desta sexta-feira, 12, emenda do deputado federal cearense Idilvan Alencar, do PDT. O destaque de número 43 reduz em cinco anos a idade mínima de professores das redes pública e privada do País.

Com a emenda ao texto base da reforma da Previdência, professores passam a se aposentar aos 55 anos e professoras aos 52. Na redação original da proposta, o patamar de aposentadoria era de 60 anos (homens) e 57 (mulheres).

O destaque de Idilvan era a última medida em votação que ainda poderia garantir regras mais brandas para a categoria, que vinha pressionando parlamentares. Ainda ontem, o líder do PDT na Casa, deputado André Figueiredo, costurou acordo com o presidente Rodrigo Maia (DEM) e parlamentares do centrão para aprovar o destaque, um dos seis votados pela Câmara até agora.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar