PUBLICIDADE
Política
NOTÍCIA

Em meio à aprovação da reforma da Previdência, dólar fecha em queda, a R$ 3,75

Por 379 a 131 votos, a Câmara dos Deputados aprovou a reforma da Previdência. A maioria dos parlamentares votou a favor do texto-base da proposta de emenda à Constituição (PEC 6/19) que muda as regras do sistema previdenciário

20:57 | 10/07/2019
Cotação do dólar foi influenciada por desdobramentos da reforma da Previdência.
Cotação do dólar foi influenciada por desdobramentos da reforma da Previdência.(Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil)

Em meio à aprovação da reforma da Previdência no Congresso Nacional, a cotação do dólar fechou em queda nesta quarta-feira, 10, a R$ 3,75, o menor valor desde o final de fevereiro.

Conforme informações do portal G1, aceleração do movimento da moeda americana no cenário externo foi influenciada após declarações de Jerome Powell, chefe do Banco Central do estados Unidos da América (EUA). Já na conjuntura local, as novas regras para a aposentadoria propostas pelo governo do presidente Jair Bolsonaro (PSL) têm atraído a atenção dos investidores.

O tema começou a ser discutido no Plenário da Casa nessa terça-feira, 9, após os parlamentares aprovarem projeto que torna vaquejada como expressão cultural do Brasil. No início da madrugada desta quarta, a Câmara encerrou a fase de discussão da reforma, depois de um requerimento neste sentido, apresentado pela maioria, ser aprovado por 353 votos a 118.

Por 379 a 131 votos, a Câmara dos Deputados aprovou a reforma da Previdência. A maioria dos parlamentares votou a favor do texto-base da proposta de emenda à Constituição (PEC 6/19) que muda as regras do sistema previdenciário.

Redação O POVO Online