Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Comissão do Senado aprova projeto que concede meia-entrada a doadores de sangue

O texto seguirá diretamente para a Câmara dos Deputados, caso não exista recurso para votação no Plenário da Casa
21:11 | Jul. 10, 2019
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Foi aprovado nesta quarta-feira, 10, na Comissão de Assuntos Sociais (CAS) do Senado Federal, o Projeto Lei (PL) que fornece meia-entrada a doadores regulares de sangue no País.

De autoria do senador Fabiano Contarato (Rede-ES), a matéria prevê o benefício em espetáculos artístico-culturais e esportivos. O PL recebeu voto favorável do relator, senador Romário (Podemos-RJ). Agora, o texto seguirá diretamente para a Câmara dos Deputados, caso não exista recurso para votação no Plenário da Casa.

A medida chega como um mecanismo de incentivo à doação no Brasil. Dados do Ministério da Saúde (MS) mostram que apenas 1,6% da população brasileira aderiu a prática em 2016. Conforme o Senado, o percentual fica abaixo do parâmetro de doações estabelecido pela Organização Mundial da Saúde (OMS), que é de ao menos 4% da população de um país.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar