Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Relator da Lava Jato no STF diz que "juízes também cometem ilícitos e devem ser punidos"

A afirmação de Edson Fachin fo realizada durante discurso na sede do Tribunal Eleitoral do Paraná (TRE-PR)
21:07 | Jul. 08, 2019
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Em discurso na sede do Tribunal Eleitoral do Paraná (TRE-PR), o ministro do Superior Tribunal Eleitoral (STF) Luiz Edson Fachin ressaltou que "juízes também cometem atos ilícitos" e acrescentou que eles "devem ser punidos" caso isso aconteça. As informações são do portal UOL.

"Juiz algum tem uma Constituição para chamar de sua. Juiz algum tem a prerrogativa de fazer de seu ofício uma agenda pessoal ou ideológica. Se o fizer, há de submeter-se ao escrutínio da verificação.", disse o relator dos processos da Operação Lava Jato no STF, durante o evento desta segunda-feira, 8.

Conforme a reportagem do UOL, Fachin não citou exemplos de ilegalidades cometidas por magistrados ou nome de Sérgio Moro, agora titular do ministério da Justiça e Segurança Pública do governo de Jair Bolsonaro (PSL). Recentemente, o ex-juiz teve conversas com procuradores da Lava Jato vazadas pelo site The Intercept Brasil.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Fachin acrescentou que este critério vale também para integrantes do Ministério Público (MP), que precisam procurar punição aos que transgridem a lei. Ele ressaltou que todo esse processo deve ser feito em legalidade com o que estabelece a Constituição e o Estado Democrático de Direito.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar