Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Editor do The Intercept, Glenn Greenwald deve ser ouvido na CCJ do Senado na quinta-feira

Jornalista prestará esclarecimentos quanto aos diálogos entre o ministro Sérgio Moro e o procurador Deltan Dallagnol no âmbito da Operação Lava Jato
18:31 | Jul. 07, 2019
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O jornalista Glenn Greenwald deve comparecer à Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado Federal nesta quinta-feira, 11. Sua presença na Casa é para prestar esclarecimentos quanto aos diálogos obtidos e publicados pelo The Intercept Brasil, site do qual é editor. Requerimento para a audiência foi feito pelo senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP).

O encontro ainda não tinha data marcada pelo Senado, mas, de acordo com o site da revista Veja, acontecerá na próxima quinta. O objetivo dos senadores é ouvir o jornalista sobre as conversas entre o então juiz federal Sergio Moro, hoje ministro da Justiça e Segurança Pública, com o procurador da República e coordenador da Operação Lava Jato, Deltan Dallagnol.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Série de matérias publicadas a partir de 9 de junho pelo The Intercept sugere que houve “conluio” entre Moro e Deltan no âmbito da Lava Jato, pondo em xeque processos da operação.

Com a ida ao Senado, será a segunda vez que Glenn será ouvido por parlamentares, já que em 25 de junho esteve na Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara dos Deputados.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar