Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Bolsonaro afirma que Brasil é a "virgem que todo tarado de fora quer"

A declaração foi feita no último sábado, 6, quando o político falava sobre a pressão de países europeus pela preservação da Amazônia e o processo de demarcação de terras indígenas
13:29 | Jul. 07, 2019
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O presidente da república Jair Bolsonaro afirmou que o Brasil é a "virgem que todo tarado de fora quer". A declaração foi feita nesse sábado, 6, quando o político falava sobre a pressão de países europeus pela preservação da Amazônia e o processo de demarcação de terras indígenas.

Para Bolsonaro, os países do continente europeu não têm outro objetivo além de querer explorar, no futuro, as terras da região. Segundo ele, na "cabeça dos europeus", a Amazônia não seria territória brasileiro.

"O primeiro mundo quer para eles a administração dessa área. O Brasil é uma virgem que todo tarado de fora quer", afirmou o presidente ao ser questionado sobre fala do Papa Francisco, que afirmava que a situação na Amazônia é o melhor exemplo para explicar os problemas ambientes e sociais que acontecem ao redor do mundo.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Bolsonaro também foi duro em criticar a influência de outros países no processo de demarcação dos territórios indígenas e quilombolas. "Você quer perder a Amazônia? Quando os outros presidentes iam nessas reuniões, como eu fui, vinham pra cá e demarcavam dezenas de terras indígenas. Você consegue imaginar o tamanho da região Sudeste? Dá pra imaginar? Uma área maior que isso não está reservada para índio. O índio não tem poder de lobby? ONGs, grana de fora do Brasil. Áreas riquíssimas. O que o outro mundo quer é preservar essa área pra poder explorar um dia", finalizou.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar