Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Moro: é falácia dizer que combate à corrupção prejudica produtividade da economia

O ministro da Justiça, Sergio Moro, defendeu nesta sexta-feira, 5, a atuação da Lava Jato no combate à corrupção, contestando a argumentação de que a operação foi negativa para a economia, pelos efeitos em empresas envolvidas nas investigações.
"Isso é uma falácia. O combate à corrupção é sempre positivo, sempre vai levar no curto, no médio e no longo prazo para benefícios para a economia", disse o ministro, que foi juiz da Lava Jato em primeira instância.
Moro, contudo, disse que é possível aprimorar as formas de combate à corrupção. O ex-juiz também rejeitou a tese de que a Lava Jato quebrou empresas, pois os investigados eram pessoas físicas. "Os acordos feitos foram feitos com propósito de manter as empresas", disse o ministro na capital paulista, em evento da XP Investimentos.
Moro sugeriu, inclusive, que os dirigentes de empresas que estejam envolvidos em atos de corrupção busquem preservar as empresas.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar