Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

"Não reconheço essas mensagens. Pode ser que alguma seja"; assista ao vivo

O ministro será questionado sobre as mensagens divulgadas pelo site The Intercept Brasil atribuídas a ele
14:43 | Jul. 02, 2019
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Nesta terça-feira, 2, o ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, é ouvido na Câmara dos Deputados em quatro comissões: Constituição e Justiça; Trabalho; Direitos Humanos; e Fiscalização Financeira e Controle. Na ocasião, ele será questionado sobre as mensagens divulgadas pelo site The Intercept Brasil atribuídas a ele.

"Não reconheço essas mensagens. Pode ser que alguma seja", afirmou o ministro da Justiça. 

Assista a transmissão ao vivo:

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

De acordo com as mensagens divulgados pelo Intercept, Moro teria orientado a acusação da força-tarefa da Lava Jato enquanto ainda era juiz em Curitiba.

O ministro deveria ter comparecido à Câmara no último dia 26 para dar esses esclarecimentos, mas cancelou a audiência porque estava nos Estados Unidos, o que revoltou o presidente da Comissão de Direitos Humanos, Helder Salomão (PT-ES).

"Alguns deputados e as próprias comissões estão buscando entender por que o ministro não compareceu. Ele deve explicações à sociedade brasileira. Ele precisa se explicar. Ele precisa explicar os bastidores da Lava Jato."

Em audiência pública realizada na Comissão de Direitos Humanos, o fundador do Intercept, o jornalista Glenn Greenwald, afirmou que houve conluio entre o então juiz Moro e os procuradores que atuam na Lava Jato. Para ele, as mensagens vazadas apontam parcialidade nas decisões do então juiz. Na reunião, a deputada Carla Zambelli (PSL-SP) afirmou que os documentos vazados eram resultado de crime de hackeamento e que as conversas não eram autênticas.

Com Agência Câmara

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar