Participamos do

CAC/Luciano Dias: Impacto político de ato pró-Moro e em defesa de reformas é zero

17:06 | Jun. 30, 2019
Autor Agência Estado
Foto do autor
Agência Estado Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
O cientista político Luciano Dias, da CAC Consultoria Política, avalia que, é "zero" o impacto político das manifestações em apoio ao ministro Sérgio Moro e às reformas do governo Bolsonaro realizada em várias cidades brasileiras neste domingo, 30. "Não criou nenhum fato novo. O ambiente político permanece inalterado", disse ele Broadcast, sistema de notícias em tempo real do Grupo Estado.
Durante todo o dia, apoiadores do ministro Sergio Moro e da operação Lava Jato realizaram atos pelo País. Nos protestos, também foram observadas menções de apoio à reforma da Previdência e ao pacote anticrime, proposto pelo ministro da Justiça.
Por conta do impacto relativamente neutro das manifestações, Dias afirmou que o Congresso vai seguir tratando das reformas como parte de sua agenda normal. "Manifestação da mesma parcela de classe média brasileira, que está mobilizada desde 2013, não assusta e nem intimida parlamentares", afirmou o cientista político.
Quanto à aprovação e popularidade do presidente Jair Bolsonaro, Dias considera que a manifestação terá reflexos insignificantes. "As pesquisas mostram a trajetória declinante de Bolsonaro. Já Moro é invisível para maior parte da sociedade brasileira. Quem o reconhece são os que estão nesses atos".

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags