Participamos do

Manifestantes vão à Praça Portugal em defesa de Moro, Lava Jato e Previdência

Principal alvo das publicações, o hoje ministro da Justiça Sergio Moro deverá ser o mais lembrado, depois de Bolsonaro
23:17 | Jun. 29, 2019
Autor Carlos Holanda
Foto do autor
Carlos Holanda Repórter
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Manifestantes vão às ruas das principais capitais do País, hoje, empunhar bandeiras relacionadas ao governo do presidente Jair Bolsonaro (PSL). Em pauta, a reforma da Previdência, que entra em fase decisiva em julho, com o Planalto em busca de manter pontos considerados chave por Paulo Guedes (Economia) e a operação Lava Jato, alvo de suspeição após conteúdos reportados pelo site The Intercept Brasil. Principal alvo das publicações, o hoje ministro da Justiça Sergio Moro deverá ser o mais lembrado, depois de Bolsonaro.

Em Fortaleza, a partir das 16 horas, a Praça Portugal será o ponto de encontro da manifestação capitaneada por movimentos à direita e demais militantes conservadores. Coordenador do Movimento Brasil Livre (MBL) no Ceará, Carmelo Neto não estima o número de público. Em vez disso, brinca com frase da ex-presidente Dilma Rousseff (PT) sobre não colocar meta, mas deixá-la aberta.

Questionado sobre o cenário envolvendo Moro, ele entende que ex-juiz é alvo de grande "babaquice ideológica", assinada pelo site liderado pelo jornalista americano Glenn Greenwald. "Um discurso a bel-prazer para prejudicar a imagem do maior líder anticorrupção."

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Eventuais cartazes ou bandeiras reivindicando o fechamento do Congresso, pontua Neto, não serão bem- vindos na praça. 

Leia mais na edição impressa do O POVO deste domingo, 30

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags