Participamos do

Vereador quer proibir bebidas alcoólicas em ginásios e estádios de Fortaleza

Câmara deve votar Código da Cidade nesta terça-feira, 25
13:50 | Jun. 25, 2019
Autor Ítalo Cosme
Foto do autor
Ítalo Cosme Repórter
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Emenda ao Código da Cidade de Fortaleza quer proibir a presença de bebidas alcoólicas nos estádios e ginásios municipais. Apresentado pelo vereador Dr. Eron Moreira (PP), o texto deve ser votado na tarde desta terça-feira, 25, em sessão extraordinária. Para entrar na pauta, projeto precisava ter adesão de 15 vereadores; no entanto, o documento teve 22 signatários.

Para aprovar a proposta é necessário aceitação da maioria simples dos 43 representantes do legislativo municipal. A emenda prevê diminuir os impactos com a liberação da venda de bebidas alcoólicas nos estádios cearense, como aprovou a Assembleia Legislativa do Ceará e sancionou o governador Camilo Santana.

CÓDIGO DA CIDADE Você sabe como sua vida poderá ser impactada?

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A expectativa, do presidente do Legislativo municipal, Antônio Henrique (PDT), e do líder do Governo, o pedetista Ésio Feitosa, é votar em duas discussões as emendas apresentadas pelos vereadores. Em discussão há quase quatro anos na Câmara Municipal de Fortaleza e tida como prioridade pela a Prefeitura da Capital neste 2019, a intenção é votar o Código da Cidade nesta terça-feira, 25. 

A redação do texto atual foi submetido em fevereiro. Alvo de 478 emendas inicialmente; menos da metade foi apreciada pelo colegiado, cerca de 250 foram retiradas pelos próprios autores. Outras alterações ainda devem ser apresentadas antes da segunda sessão, a exemplo da proposta de proibição de bebidas alcoólica em espaços esportivos do município.

 

Com informações da repórter Luana Barros 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags