PUBLICIDADE
Política
NOTÍCIA

Vereador quer proibir bebidas alcoólicas em ginásios e estádios de Fortaleza

Câmara deve votar Código da Cidade nesta terça-feira, 25

13:50 | 25/06/2019
Emenda sobre bebidas em praças esportivas do Município deve ser apreciada hoje
Emenda sobre bebidas em praças esportivas do Município deve ser apreciada hoje(Foto: banco de dados O POVO)

Emenda ao Código da Cidade de Fortaleza quer proibir a presença de bebidas alcoólicas nos estádios e ginásios municipais. Apresentado pelo vereador Dr. Eron Moreira (PP), o texto deve ser votado na tarde desta terça-feira, 25, em sessão extraordinária. Para entrar na pauta, projeto precisava ter adesão de 15 vereadores; no entanto, o documento teve 22 signatários.

Para aprovar a proposta é necessário aceitação da maioria simples dos 43 representantes do legislativo municipal. A emenda prevê diminuir os impactos com a liberação da venda de bebidas alcoólicas nos estádios cearense, como aprovou a Assembleia Legislativa do Ceará e sancionou o governador Camilo Santana.

CÓDIGO DA CIDADE Você sabe como sua vida poderá ser impactada?

A expectativa, do presidente do Legislativo municipal, Antônio Henrique (PDT), e do líder do Governo, o pedetista Ésio Feitosa, é votar em duas discussões as emendas apresentadas pelos vereadores. Em discussão há quase quatro anos na Câmara Municipal de Fortaleza e tida como prioridade pela a Prefeitura da Capital neste 2019, a intenção é votar o Código da Cidade nesta terça-feira, 25. 

A redação do texto atual foi submetido em fevereiro. Alvo de 478 emendas inicialmente; menos da metade foi apreciada pelo colegiado, cerca de 250 foram retiradas pelos próprios autores. Outras alterações ainda devem ser apresentadas antes da segunda sessão, a exemplo da proposta de proibição de bebidas alcoólica em espaços esportivos do município.

 

Com informações da repórter Luana Barros 

Ítalo Cosme