Participamos do

Randolfe diz que Bolsonaro incitou ameaças contra senadores por aprovação do decreto de armas

O decreto das armas de Bolsonaro foi ao Plenário do Senado para análise dos parlamentares nesta terça
08:41 | Jun. 19, 2019
Autor Israel Gomes
Foto do autor
Israel Gomes Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Durante a sessão deliberativa desta terça-feira, 18, o senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) disse que Jair Bolsonaro (PSL) "incitou" ameaças aos integrantes da Casa, ao pedir que a população pressionasse os parlamentares por parecer favorável ao decreto de flexibilização do acesso as armas.

Os políticos estariam sofrendo represálias após aprovarem projeto que derruba o decreto do presidente na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), na última última quarta-feira, 12.

"Caso aprovado, perdem os CACs (Caçador, Atirador, Coleccionador) e os bons cidadãos, que dificilmente terão direito de comprar legalmente suas armas. Cobrem os senadores do seu Estado", publicou Jair Bolsonaro em sua conta do Twitter.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Randolfe diz que após isso os políticos foram colocados em grupo de aplicativos de mensagens e receberam comunicados ofensivos. "Atenção senadores, aprovem o decreto de armas do presidente Jair Bolsonaro e tomem vergonha na cara", dizia um dos avisos publicado em grupo com nome "Bolsonaro 2022", conforme informou o parlamentar.

"Senador Randolfe, nós sabemos por onde o senhor anda, somos da segurança privada, sabemos de suas viagens. O senhor tem segurança, nós queremos arma", dizia outro comunicado lido pelo político.

"Esse é o tipo de mensagem que recebemos. Incitada por quem? pelo presidente da República. Isso é atentar contra a ordem democrática", concluiu Randolfe.

O presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), já havia se pronunciado sobre o caso nas redes sociais. "É, no mínimo, preocupante que o direito e o dever do exercício da atividade parlamentar, legitimado pelo voto do povo, sejam restringidos por meios covardes e, inclusive, de flagrante injustiça e afronta à segurança dos parlamentares", publicou no Twitter.

Um dos citados nas ameaças é o cearense Eduardo Girão (Pode-CE). Além dele e Randolfe, teriam recebido represálias os senadores Fabiano Contarato (Rede-ES) e Veneziano Vital do Rego (PSB-PB), conforme reportagem da Folha de S.Paulo.

O decreto das armas de Bolsonaro foi ao Plenário para análise dos parlamentares nesta terça.

O Senado rejeitou o decreto.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags