Participamos do

Presidente do BNDES está com "cabeça a prêmio" por nomear ex-membro de gestões do PT, diz Bolsonaro

Marcos Pinto ocupou cargos na época em que Guido Mantega era ministro da Fazenda, nos governos de Luiz Inácio Lula da Silva e Dilma Rousseff
17:30 | Jun. 15, 2019
Autor Agência Brasil
Foto do autor
Agência Brasil Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O presidente Jair Bolsonaro disse hoje (15) que o presidente do Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Joaquim Levy, “está com a cabeça a prêmio há algum tempo”.

Bolsonaro falou com jornalistas quando deixava o Palácio da Alvorada para a Base Aérea de Brasília, de onde embarca para agenda no Rio Grande do Sul: “Estou por aqui com o Levy”, afirmou o presidente.

O motivo do descontentamento, disse Bolsonaro, foi a nomeação do advogado Marcos Barbosa Pinto para o cargo de diretor de Mercado de Capitais do BNDES. Para Bolsonaro, o nome não é de confiança, e “gente suspeita” não pode ocupar cargo em seu governo.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Marcos Pinto ocupou cargos na época em que Guido Mantega era ministro da Fazenda, nos governos de Luiz Inácio Lula da Silva e Dilma Rousseff.

“Eu já tô por aqui com o Levy, falei para ele: ‘demita esse cara na segunda-feira ou eu demito você sem passar pelo Paulo Guedes‘”, disse Bolsonaro.

O presidente acrescentou que, em sua visão, Levy não está sendo leal. “[Ele] Já vem há algum tempo não sendo leal àquilo que foi combinado e àquilo que ele conhece a meu respeito. Ele tá com a cabeça a prêmio há algum tempo”.

Levy assumiu a presidência do BNDES em janeiro. Ele próprio ocupou cargos nos governos petistas de Lula e Dilma. Neste último, foi o ministro da Fazenda.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags