Participamos do

Sobre conversas de Moro, Telegram informa que não há evidência de invasão por hackers

O Telegram era o aplicativo de mensagens supostamente escolhido por Moro para conversar com os integrantes do Ministério Público Federal (MPF)
19:52 | Jun. 11, 2019
Autor O Povo
Foto do autor
O Povo Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Via perfil no Twitter, a equipe do aplicativo de troca de mensagens Telegram informou, na manhã desta terça-feira, 11, que "não há evidência de hackeamento". A resposta foi dada a usuário que provocou o Telegram sobre a possibilidade de hackers terem invadido os celulares do ministro Sergio Moro e do procurador federal Deltan Dallagnol.

Moro e Dallagnol dizem que foram vítimas de hackers que invadiram seus celulares. O Telegram era o aplicativo de mensagens supostamente escolhido por Moro para conversar com os integrantes do Ministério Público Federal (MPF).

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

“De fato, não há evidência de nenhuma invasão. É mais provável que tenha sido malware (vírus) ou alguém que não esteja usando uma senha de verificação em duas etapas”, informou o Telegram, via Twitter.

Entenda

O site de notícias The Intercept Brasil divulgou, na tarde de domingo, 9, trechos de mensagens atribuídas ao atual ministro da Justiça, Sergio Moro, e a membros da força-tarefa da Lava Jato. De acordo com o site, as mensagens trocadas apontam a uma “colaboração proibida” entre o então juiz federal responsável por julgar a Lava Jato em Curitiba e os procuradores, a quem cabe acusar os suspeitos de integrar o esquema de corrupção.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags