Participamos do

Presidente da comissão especial diz que Governo não tem maioria para aprovar reforma na Câmara

O parlamentar explicou que um dos responsáveis por essa situação é a relação desfavorável que Bolsonaro tem com o Congresso Nacional
23:09 | Mai. 20, 2019
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O deputado Marcelo Ramos (PR-AM) afirmou nesta segunda-feira, 20, que o governo do presidente Jair Bolsonaro (PSL) não possui maioria de votos para aprovar o texto da reforma da Previdência na Câmara. As informações são da Folha de S.Paulo.

O parlamentar é titular do colegiado que analisa o mérito da Proposta de Emenda Constitucional (PEC) com novas regras para aposentadoria. O político estima que o texto tem apoio de aproximadamente 200 deputados, quando são necessários, pelo menos, 308 para que a pauta seja aprovada na Casa e depois enviada para avaliação do Senado.

Marcelo Ramos explicou à Folha que um dos responsáveis por essa situação pode ser a relação desfavorável que Bolsonaro tem com o Congresso Nacional. Entretanto, ele disse que o Brasil não pode ficar refém disso e que os parlamentares vão "isolar os problemas" com a postura do Governo para que a reforma da Previdência possa "andar".

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

"Eu acho que as demonstrações dele (Bolsonaro) desde que ele era parlamentar, e agora são reafirmadas, são de desprezo à democracia", disse o parlamentar ao jornal paulista.

Conforme a Folha, o pesselista mudou a postura e fez aceno para o Congresso nesta segunda, ao afirmar que sua administração reconhece a importância do Poder Legislativo. "Temos cinco deputados federais entre eles (referindo-se ao seu time de ministros). Nós valorizamos sim o parlamento brasileiro, que vai ser quem vai dar palavra final nesta questão da Previdência", afirmou o presidente à reportagem durante evento sobre a publicidade da reforma.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags