Participamos do

Mais de 250 mil pessoas terão permissão para transportar de armas com decreto de Bolsonaro

Com a assinatura do decreto que permite a colecionadores, atiradores esportivos e caçadores transitar com armas e munição, há a estimativa de que mais de 250 mil cidadãos registrados nessa categoria recebam a permissão
22:32 | Mai. 08, 2019
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Com a assinatura do decreto que permite a colecionadores, atiradores esportivos e caçadores (CACs) transitar com armas e munição, há a estimativa de que mais de 250 mil cidadãos registrados nessa categoria recebam a permissão. É a primeira mudança que o registro de armas na modalidade CAC passa no atual governo, apesar da cobrança dos armamentistas.

De acordo com o Uol, especialistas afirmam que a medida é uma forma de burlar o Estatuto do Desarmamento, criando um porte de armas alternativo. Ao contrário da posse, que foi flexibilizado em janeiro, o porte somente é permitido para categorias específicas e cidadãos que comprovem essa necessidade.

Para obter o registro no CAC, que inclui caçadores, atiradores e colecionadores, é exigido apresentar certidões negativas, ser filiado a um clube de tiro, realizar avaliações técnicas e psicológicas e ter um local adequado para guarda da arma.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags