Participamos do

MP-RJ pedirá quebra de sigilo bancário e fiscal de Flávio Bolsonaro e seu ex-assessor Fabrício Queiroz

Com a aprovação do Judiciário, as investigações acerca do caso devem avançar
14:53 | Mai. 06, 2019
Autor Redação O POVO
Foto do autor
Redação O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

As investigações do caso do motorista Fabrício Queiroz, ligado ao senador Flávio Bolsonaro (PSL), devem avançar na Justiça. De acordo com informações do colunista Lauro Jardim, do jornal O Globo, o Ministério Público do Rio De Janeiro (MP-RJ) vai tornar a dupla formalmente investigada e pedirá a quebra de seus sigilos fiscais e bancários.

Em abril, a Justiça negou o pedido do senador, que é filho do presidente Jair Bolsonaro (PSL), para interromper a investigação sobre o caso. Flávio alegou que o MP-RJ havia quebrado seu sigilo bancário sem autorização judicial. 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O desembargador Antônio Carlos Nascimento Amado, que acompanha o caso, negou que isso tivesse acontecido, afirmando que a investigação não se baseia em dados sigilosos obtidos irregularmente.

Fabrício Queiroz, ex-assessor do senador, é investigado porque o Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf) detectou uma movimentação considerada atípica em sua conta bancária. Entre janeiro de 2016 e o mesmo mês de 2017, R$ 1,2 milhão passou pela conta de Queiroz. Nesse período, ele atuava como assessor parlamentar de Flávio, então deputado estadual do Rio de Janeiro.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags