Participamos do

Hashtag #CalaBocaMourão fica entre os assuntos mais comentados do Twitter

Os internautas criticaram principalmente as declarações feitas pelo político. O mais recente embate do vice-presidente do Brasil foi com Olavo de Carvalho, considerado guru de Bolsonaro
20:01 | Abr. 24, 2019
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

As declarações do vice-presidente da República, Hamilton Mourão (PRTB), parecem ter desagradado os apoiadores de Jair Bolsonaro (PSL). Na tarde desta quarta-feira, 24, a hashtag #CalaBocaMourão ficou entre os assuntos mais comentados do Twitter.

Os internautas criticaram principalmente as declarações feitas pelo político. O mais recente embate do general foi com Olavo de Carvalho. Após críticas do escritor aos militares, Mourão disse que Olavo deveria "se limitar à função que ele desempenha bem, que é de astrólogo". Em resposta, o guru de Bolsonaro publicou uma foto do vice-presidente sendo maquiado, afirmando que ele "deveria se limitar à única função que desempenha bem, de modelo".

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Filho do presidente, o vereador Carlos Bolsonaro (PSC-RJ) saiu em defesa do astrólogo em sua conta do Twitter, afirmando que Olavo é uma “gigantesca referência” para o Brasil. “Desprezar isto só têm três motivos: total desconhecimento, se lixando para os reais problemas do Brasil ou acha que o mundo gira em torno de seu umbigo por motivos que prefiro que reflitam”.

Além disso, ele criticou a aproximação de Mourão com alguns setores contrários ao Governo. “Estranhíssimo seu alinhamento com políticos que detestam o Presidente. Qualquer um sabe que Jean Wyllys não saiu do Brasil por perseguição, mas por uma esperta jogada política cultural”, disse o político ao publicar a foto de uma matéria que com título: “Mourão diz que Jean Wyllys deveria ter ficado no Brasil: poderíamos protegê-lo”

Conforme reportagem do portal G1, ao ser questionado sobre as críticas que têm recebido do vereador, nesta quarta, o vice-presidente disse: "Vira a página". Na terça-feira, 23, o porta-voz do Governo informou que Bolsonaro pretende colocar um "ponto final" nas divergências entre os dois.

Confira algumas reações dos internautas

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags