Participamos do

Eduardo Girão e Evandro Leitão discutem liberação de bebida alcoólica nos estádios; assista

Senador e deputado foram entrevistados por jornalistas do O POVO no sábado, 13, e nesta quarta-feira, 17, respectivamente, e defenderam seus pontos de vista, contra e a favor da liberação
16:35 | Abr. 17, 2019
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Após ser aprovada em comissões na Assembleia Legislativa, a liberação de venda e consumo de bebidas alcoólicas nos estádios no Ceará segue para votação no plenário. A polêmica em torno do tema já é antiga.

No centro da discussão, Eduardo Girão e Evandro Leitão representam lados opostos. Ex-presidentes do maiores times do Estado (Girão do Fortaleza e Leitão do Ceará), senador e deputado foram entrevistados por jornalistas do O POVO no sábado, 13, e nesta quarta-feira, 17, respectivamente, e defenderam seus pontos de vista, contra e a favor a liberação.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O Ministério Público do Ceará (MPCE) é contrário à proposta. Coordenador do Núcleo do Desporto e Defesa do Torcedor (Nudtor), o promotor Edvando França explica que o projeto vai na "contramão" da segurança e da paz nos estádios. "Falta responsabilidade aos parlamentares, mais cuidado com o ser humano", afirmou o promotor.

Apoiando o argumento do promotor, o senador e ex-presidente do Fortaleza Esporte Clube, Luís Eduardo Girão (Pode) conversou com o jornalista Carlos Mazza no último sábado e criticou a liberação do uso. A entrevista foi transmitida ao vivo na página no Facebook do O POVO Online e pode ser assistida na íntegra abaixo.

Em contrapartida, o autor do projeto de lei que visa a liberação e líder do Governo na Assembleia Legislativa, o deputado e ex-presidente do Ceará Sporting Club, Evandro Leitão (PDT), defendeu o PL em entrevista com o jornalista Italo Coriolano nesta quarta-feira, 17. O vídeo também foi transmitido pelo Facebook do O POVO Online e está disponível abaixo.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags