PUBLICIDADE
Política
NOTÍCIA

Lançamento de livro crítico ao capitalismo acontece na sexta-feira, 12, na UFC

O livro "A Crítica do Capitalismo em Tempos de Catástrofe" foi escrito pelo professor da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)

19:46 | 11/04/2019

Com uma crítica estruturada sobre o sistema capitalista, o livro do professor Marildo Menegat tem lançamento marcado para as 18h30min desta sexta-feira, 12, no Auditório dos Docentes da Universidade Federal do Ceará (UFC). O evento, promovido pelo movimento Crítica Radical, contará também com o lançamento da "Declaração de amor à Fortaleza, à humanidade e ao planeta".

O livro, intitulado "A Crítica do Capitalismo em Tempos de Catástrofe", tem contribuições importantes para o Brasil nesse momento político, segundo Jorge Paiva, coordenador do Crítica Radical no Ceará. Conforme ele relatou em conversa com O POVO, a obra ajuda a entender o governo atual e sua chegada ao poder.

Em trecho de sua divulgação, é apontado que há um estágio de crise atualmente no capitalismo, que é taxado de "patriarcado produtor de mercadoria". "Para o autor, o entendimento da conjuntura nacional não tem qualquer sentido fora da compreensão de que ela apenas existe como momento do todo do colapso".

Sobre o autor, Jorge não poupou elogios. "É uma alegria estar recebendo o Marildo em Fortaleza, pela sua honestidade, integridade e também pela sua pesquisa e seu trabalho. Há uma expectativa muito grande".

O professor da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) deve chegar em Fortaleza nesta quinta, 11, começando sua agenda no mesmo dia com um bate-papo. Na sexta, após divulgação na imprensa local, o lançamento acontece na Associação dos Docentes da Universidade Federal do Ceará (ADUFC) à partir das 18h30min, com debate e bate-papo sobre o livro.

Na mesma ocasião, será lançada a "Declaração de amor à Fortaleza, à humanidade e ao planeta", em que o movimento Crítica Radical parabeniza a cidade pelos seu aniversário de 293 anos, com um texto que demonstra gratidão à resistência da Capital cearense.

Serviço

Lançamento do livro "A Crítica do Capitalismo em Tempos de Catástrofe", de Marildo Menegat

Quando: sexta-feira, 12, às 18h30min

Onde: Auditório dos Docentes da UFC (Avenida de Universidade, 2346)

Izadora Paula