Participamos do

Proposta de reforma da Previdência é rejeitada por 51% da população, diz pesquisa

A sugestão das idades mínimas para a aposentadoria é o item mais desaprovado entre os entrevistados
14:03 | Abr. 10, 2019
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A reforma da Previdência é desaprovada por 51% dos brasileiros. Isso é o que mostra a Pesquisa Datafolha divulgada nesta quarta-feira, 10, pelo jornal Folha de S.Paulo. Segundo o levantamento, 41% dos entrevistados se declararam favoráveis à proposta do governo Jair Bolsonaro (PSL), 2% são indiferentes e 7% não souberam opinar.

A sugestão das idades mínimas para a aposentadoria foi o ponto mais rejeitado pelos entrevistados na pesquisa: 65% disseram ser contra a idade mínima de 62 anos para as mulheres e 53% não concordam com a idade de 65 anos para os homens se aposentarem.

Segundo a pesquisa, na média, o brasileiro deseja parar de trabalhar aos 61 anos, o que representa idade inferior à proposta.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Entre os que se declararam eleitores de Bolsonaro, 55% apoiam a reforma e 36% se dizem contra. Entre os entrevistados que afirmaram ter votado em Fernando Haddad para presidente em 2018, 72% rejeitam a proposta.

A rejeição a reforma da Previdência de Jair Bolsonaro é menor que a registrada durante o governo do ex-presidente Michel Temer, em 2017, às vésperas de o texto ser votado por comissão especial da Câmara. Naquele momento, 71% dos entrevistados eram contrários às mudanças, segundo o jornal.

O Datafolha entrevistou 2.086 brasileiros com 16 anos ou mais, em 130 cidades brasileiras, durante os dias 2 e 3 de abril. A pesquisa tem margem de erro de 2 pontos percentuais para mais ou para menos.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags