Participamos do

Como fica o Ministério da Educação após a 2ª demissão no governo Bolsonaro? Ouça podcast

As apresentadoras Maísa Vasconcelos e Eduarda Talicy recebem os jornalistas Érico Firmo e Henrique Araújo
21:25 | Abr. 08, 2019
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Listen to "#46 - MEC: crônica de uma demissão anunciada" on Spreaker.

O presidente Jair Bolsonaro comunicou no Twitter a demissão do ministro da Educação, Ricardo Vélez Rodrigues. A declaração veio seguida do anúncio do professor universitário Abraham Weintraub para o lugar. Vélez é o segundo ministro demitido, em pouco mais de três meses de governo. O primeiro foi Gustavo Bebianno, então ministro da Secretaria-Geral da Presidência.

A gestão de Vélez foi afetada por polêmicas desde o segundo dia de governo. Ele esteve hoje pela manhã no Palácio do Planalto em reunião com o presidente Jair Bolsonaro e deixou o local pela saída privativa, sem falar com a imprensa.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O podcast Recorte discute o contexto de crise no qual se encontrava o ministro, o futuro do MEC e as repercussões do caso, sejam pelas no meio político ou na Educação. As apresentadoras Maísa Vasconcelos e Eduarda Talicy recebem os jornalistas Érico Firmo e Henrique Araújo.

Com novos episódios de segunda a sexta-feira, o Recorte informa sobre temas relevantes de cada dia, com participação de repórteres, editores do O POVO e especialistas.

Para ouvir, basta acessar as principais plataformas de streaming de áudio, como Spotify, Deezer, Spreaker e agregadores de podcasts no Android e iOS.

Disponível em outras plataformas RSS feed: http://bit.ly/recortfeed

Assine o podcast no iTunes (e avalia a gente): http://bit.ly/recortrssapple

Segue a gente no Spotify: http://bit.ly/recortspotf

Segue a gente no Deezer: http://bit.ly/recotdeez

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags