PUBLICIDADE
Política
Encontro no Maranhão

Assembleias do Nordeste se reúnem contra o fim do BNB

Parlamentares querem articular a defesa do Legislativo e fortalecer a formação de um consórcio envolvendo os estados da região

22:10 | 28/03/2019
FORTALEZA, CE, BRASIL,  13-02-2019: Entrevista com o presidente da Assembléia Legislativa do Ceará, Dr. Sarto. (Foto: Alex Gomes)
FORTALEZA, CE, BRASIL, 13-02-2019: Entrevista com o presidente da Assembléia Legislativa do Ceará, Dr. Sarto. (Foto: Alex Gomes)(Foto: Alex Gomes - Especial para O POVO/Alex Gomes - Especial para O POVO)

Presidentes das assembleias legislativas do Nordeste vão se reunir nesta sexta-feira, 29, no Maranhão, para articular a defesa do Legislativo e fortalecer a formação de um consórcio envolvendo os estados da região.

“O Nordeste saiu da última eleição com olhar pouco generoso do Governo Federal, talvez politizando os assuntos, diz-se que ao vencedor se impõe a generosidade, então o Governo Federal deve entender que é governador de todos os brasileiros”, defendeu José Sarto (PDT), presidente da Assembleia Legislativa do Ceará.

Segundo ele, uma das principais pautas será o fortalecimento do Banco do Nordeste do Brasil (BNB). O encontro vai debater ainda a defesa de instituições como o Departamento Nacional de Obras contra a Seca (Dnocs) e a Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (Sudene). Além de Sarto, a comitiva cearense terá ainda os deputados Walter Cavalcante (MDB), Acrísio Sena (PT) e Daniel Oliveira (MDB).

“Além de fortalecer a defesa das instituições, vai também no sentido de fortalecer a ideia de consórcio dos Estados, porque a forma consorciada, na economia de mercado, favorece que os estados possam adquirir bens e serviços a preços muito menos de valor unitário”, justificou o pedetista.

O Povo