Participamos do

Segunda indicada de Ricardo Vélez para cargo número dois do MEC é demitida

As demissões na pasta derivam da crise que atinge o ministério. Isso acontece após as mudanças de cargos atingirem os alunos do escritor Olavo de Carvalho
14:00 | Mar. 22, 2019
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Anunciada no último dia 14 como secretária-executiva do Ministério da Educação (MEC), Iolene Lima afirmou, por meio de sua conta pessoal no Twitter, que não faz mais parte do grupo do MEC. Ela é a segunda indicação que o ministro Ricardo Vélez não consegue emplacar. Anteriormente, o assessor Rubens Barreto também não foi nomeado.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Esse cargo é visto como o "número 2" do ministério, com maior importância política abaixo do ministro Ricardo Vélez.

O desgaste de Ricardo acontece após mudanças de cargos atingirem os alunos do escritor Olavo de Carvalho, o que o fez demitir seu secretário-executivo, Luiz Antônio Tozi. A entrada de Iolene no governo também desagradou olavistas, que a viam ligada a Tosi, segundo a Folha de São Paulo.

Para manter o apoio a Vélez, a ala militar tenta colocar no cargo o ex-reitor da Universidade de Brasília (UnB), Ivan Camargo, engenheiro elétrico próximo a militares da cúpula do Governo.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags