Participamos do

Percentual de bom e ótimo do governo Bolsonaro cai 15 pontos desde janeiro

No entanto, 51% dos entrevistados ainda aprovam a administração do presidente Jair Bolsonaro
00:50 | Mar. 21, 2019
Autor O Povo
Foto do autor
O Povo Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A forma de governar do presidente Jair Bolsonaro (PSL) é avaliada como ótimo e bom por 34% da população brasileira. Houve uma queda de 15 pontos percentuais em relação a janeiro de 2019 nesta avaliação positiva. É o que revela a pesquisa realizada pelo Ibope Inteligência entre os dias 16 e 19 de março, divulgada nesta quarta, 20.

Essa mesma parcela que avalia positivamente o governo, também considera como regular a administração de Jair Bolsonaro. Já 24% da população acha ruim ou péssima a gestão do pesselista no momento. Aqueles que não sabem ou não responderam somam 8%.

Na forma de aprovar ou desaprovar a maneira como o presidente Jair Bolsonaro está governando o Brasil, 51% dos entrevistados aprovam a administração e 38% desaprovam a gestão federal. 10% não sabem ou preferem não opinar. Em comparação aos meses de janeiro (67%) e março, a aprovação registrou uma queda de 16 pontos percentuais.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Sobre a confiança da população sobre o presidente, 49% confiam em Jair, 44% não confiam em Bolsonaro e 6% não sabem ou não responderam. Houve também uma queda de 13 pontos percentuais na confiança em relação a janeiro (62%).

Foram realizadas 2.002 entrevistas com pessoas de idades a partir de 16 anos ou mais. O nível de confiança é de 95%.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags