Participamos do

Presidente do PSL votou a favor da anulação de decreto sobre sigilo do governo de Bolsonaro

A anulação do decreto marca a primeira derrota do governo na Câmara dos Deputados
21:30 | Fev. 19, 2019
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O deputado Luciano Bivar (PE) votou contra o governo de Bolsonaro na Câmara dos Deputados nesta terça-feira, 19. A anulação do decreto assinado pelo vice-presidente, Hamilton Mourão, foi a primeira derrota do novo governo e teve o apoio de Bivar. As informações são do jornal Folha de S. Paulo.

O decreto, assinado em janeiro por Mourão, permite a servidores comissionados, dirigentes de fundações, autarquias e empresas públicas estabelecerem sigilo com classificação de secreto ou ultrassecreto a dados públicos, alterando a Lei de Acesso à Informação.

Agora, com o projeto aprovado pela Câmara, o decreto de Mourão é suspenso e servidores comissionados passam a ser proibidos de analisar e classificar dados. O texto seguirá para análise no Senado.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Coronel Tadeu (SP), outro parlamentar do PSL, também votou a favor da urgência. O requerimento foi aprovado com ampla vantagem: 367 votos em apoio contra 57 contrários.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags