Participamos do

PAUTA DE POLÍTICA - SEGUNDA-FEIRA, 18

12:15 | Fev. 18, 2019
Autor Agência Estado
Foto do autor
Agência Estado Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
BEBIANNO/EXONERAÇÃO - A edição regular do Diário Oficial da União (DOU) desta segunda-feira, 18, já está no ar e não traz a exoneração de Gustavo Bebianno do cargo de ministro da Secretaria-Geral da Presidência, como era esperado. No DOU desta segunda-feira, 18, Bebianno ainda é formalmente ministro. O documento oficializa atos assinados por ele na última sexta-feira, 15, dentre os quais uma portaria sobre atribuições de assessores especiais da pasta. A oposição quer chamar Gustavo Bebianno ao Congresso para explicar as razões de sua saída do governo. O presidente Bolsonaro se reuniu como o ministro-chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzoni.
SKAF/BANCADAS/PSL - O presidente da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), Paulo Skaf, dá início a encontros com bancadas eleitas pelo Estado, na sede da entidade, na Avenida Paulista. O encontro desta segunda-feira, 18, será um almoço. Já estão confirmadas as presenças do senador Major Olímpio e dos deputados federais Coronel Tadeu, General Peternelli, Joice Hasselmann e Júnior Bozzella. Pela bancada estadual, estão confirmados Adalberto Freitas, Agente Federal Danilo Balas, Delegado Bruno Lima, Douglas Garcia, Frederico D'Avila, Gil Diniz, Janaina Paschoal, Letícia Aguiar, Major Mecca, Castelo Branco, Rodrigo Gambale, Tenente Coimbra e Tenente Nascimento. O almoço será fechado. Ao fim, Skaf atenderá a imprensa.
BOLSONARO/PSL/CRISE/UDN - O deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) foi ao Twitter nesta segunda-feira, 18, para negar que esteja envolvido na articulação para a recriação da União Democrática Nacional (UDN), partido para o qual integrantes do clã Bolsonaro estariam planejando migrar, na esteira do desgaste sofrido pelo PSL. Reportagem publicada pelo jornal O Estado de S. Paulo no Domingo (17) revelou que Eduardo teria se reunido na semana passada, em Brasília, com articuladores do novo partido.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente