Participamos do

PAUTA DE POLÍTICA - SEXTA-FEIRA, 15

11:07 | Fev. 15, 2019
Autor Agência Estado
Foto do autor
Agência Estado Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
BEBIANNO/LARANJAS/CARLOS BOLSONARO - Segue a crise do governo Bolsonaro envolvendo o ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Gustavo Bebianno. Nesta sexta, não há agenda prevista para o ministro. Jair Bolsonaro realizou reuniões na manhã desta sexta.
LAVA JATO/RIO/RÉGIS FICHTNER/PRISÃO - A Polícia Federal prendeu nesta sexta-feira, 15, o ex-secretário da Casa Civil do Rio, Régis Fichtner (Governo Sérgio Cabral). Ele é alvo de uma nova etapa da Operação Lava Jato. A investigação também mira o coronel da Polícia Militar Fernando França Martins, tido como a "pessoa da mala" do ex-secretário. A funcionária da Casa Civil Ana Lúcia Vieira foi intimada a prestar informações.
DERSA/DESVIOS/PAULO VIEIRA/STF/GILMAR MENDES - O ministro do Supremo Tribunal Federal Gilmar Mendes determinou que a juíza Maria Isabel do Prado, da 5ª Vara Federal de São Paulo, interrogue novamente parte das testemunhas da ação penal em que o ex-diretor da Dersa Paulo Vieira de Souza responde por desvios de R$ 7,7 milhões em obras de reassentamento do Rodoanel Trecho Sul. A força-tarefa da Operação Lava Jato em São Paulo afirmou que a decisão pode acarretar na prescrição de crimes pelos quais Souza é acusado.
LUCIANO BIVAR/FUNDO ELEITORAL/FILHO/INVESTIGAÇÃO - O deputado federal Luciano Bivar (PE), presidente nacional do PSL, partido do presidente Jair Bolsonaro, gastou R$ 250 mil provenientes do fundo eleitoral para contratar a empresa de um dos seus filhos durante a eleição de 2018. Sediada em Jaboatão dos Guararapes (PE), cidade a cerca de 20 quilômetros do Recife, a Nox Entretenimentos está registrada em nome de Cristiano de Petribu Bivar. Foi o segundo maior gasto da campanha dele. (MATÉRIA JÁ ENVIADA)

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente