PUBLICIDADE
Notícias
LEGISLATIVO

Câmara de Fortim terá mais dois parlamentares e passará a ter 11 vereadores

O Município terá mais dois parlamentares a partir de 2021

09:30 | 13/02/2019

Em 2021, a Câmara Municipal de Fortim, cidade a 135 km de Fortaleza, contará com mais dois parlamentares. Com a mudança, os cidadãos passarão a ser representados por 11 vereadores. O aumento foi aprovado no fim de 2018 após votação em duas sessões plenárias e audiência pública.

De acordo com nota de esclarecimento do presidente da Câmara, Orlando da Costa Oliveira (PDT), publicada no site oficial da Cidade, a mudança se dá em acordo com o artigo 29 da Constituição Federal. O referido artigo determina o limite máximo de 11 vereadores para os municípios que tenham entre 15 mil e 30 mil habitantes. Em 2018, o IBGE estimou a população da Cidade em 16.357 pessoas.

Ainda na nota, o presidente do Legislativo fortinense destaca que “o valor mensal que é repassado pelas prefeituras municipais às Câmaras respectivas não possui qualquer ligação com o número de vereadores que as compõem”. A Câmara assegura que não haverá qualquer prejuízo financeiro ao município e que “a população será beneficiada com mais dois representantes para ouvir, propor e aprovar seus pedidos”.

Redação O POVO Online