Participamos do

PAUTA DE POLÍTICA - SEGUNDA-FEIRA, 11

11:11 | Fev. 11, 2019
Autor Agência Estado
Foto do autor
Agência Estado Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
BOLSONARO/INTERNAÇÃO - O presidente Jair Bolsonaro será tratado com antibióticos por mais seis dias, após ser diagnosticado com pneumonia. Bolsonaro está internado no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, onde passou por uma cirurgia para retirada da bolsa de colostomia. Ele tem boa evolução clínica. Um novo boletim médico deve ser divulgado.
LAVA JATO/BETO RICHA/DENÚNCIA/PEDÁGIO - A Justiça Federal aceitou na última sexta-feira, 8, a denúncia contra o ex-governador do Paraná Beto Richa, feita pela força-tarefa da Lava Jato na Operação Integração, e o tornou réu na ação que investiga corrupção, lavagem de dinheiro e associação criminosa na concessão de rodovias federais que fazem parte do Anel da Integração, no Estado. Além de Richa, outras nove pessoas viraram réus pelos mesmos crimes.
SENADO/DAVI ALCOLUMBRE/TSE/STF - Alvo de três ações no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e de dois inquéritos no Supremo Tribunal Federal (STF) envolvendo supostas fraudes na campanha de 2014, o novo presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), usou empresas da família e do contador e presidente do comitê financeiro do partido para justificar gastos de R$ 763 mil que estão sob suspeita. (MATÉRIA JÁ ENVIADA)
TASSO JEREISSATI/ENTREVISTA - No ano passado, o senador Tasso Jereissati (PSDB-CE) liderou um movimento para que o seu partido desembarcasse da gestão de Michel Temer. Agora, em meio à aproximação entre o governador de São Paulo, João Doria (PSDB-SP), e o presidente Jair Bolsonaro, o tucano volta a defender que o partido deva se afastar "de visões de extrema-direita" presentes no Palácio do Planalto. MATÉRIA JÁ ENVIADA)
TOFFOLI/RIO - A Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) e a Associação dos Magistrados do Estado do Rio de Janeiro (AMAERJ) divulgam os resultados da pesquisa "Quem somos. A magistratura que queremos". O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli, estará no evento.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente