Participamos do

PAUTA DE POLÍTICA - SEXTA-FEIRA, 8

10:55 | Fev. 08, 2019
Autor Agência Estado
Foto do autor
Agência Estado Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
LAVA JATO/LULA/CONDENAÇÃO/SÍTIO DE ATIBAIA - O ex-ministro Antonio Palocci afirmou, em depoimento à Polícia Federal, ter sido chamado pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva para "assumir" as obras no sítio Santa Bárbara, em Atibaia (SP). O delator, no entanto, diz ter recusado o pedido do petista para não atrair investigações.
BOLSONARO/INTERNAÇÃO - O presidente Jair Bolsonaro dormiu bem e passou a noite sem febre, informou na manhã desta sexta-feira, 8, a assessoria de imprensa do Palácio do Planalto. Ele também ingeriu caldo de carne. Boletim médico deve ser divulgado às 16h.
LAVA JATO/OPERAÇÃO PILOTO/JORGE ATHERINO/PGR - A procuradora-geral da República, Raquel Dodge, apresentou ao Supremo Tribunal Federal (STF), na terça-feira (5), agravo regimental pedindo o restabelecimento da prisão preventiva do empresário Jorge Theodócio Atherino, acusado de corrupção passiva e lavagem de dinheiro. Alvo da Operação Piloto (53ª fase da Lava Jato), ele é apontado como operador financeiro do esquema de recebimento de propina pelo grupo político do ex-governador do Paraná Beto Richa (PSDB) em troca do favorecimento da Odebrecht em licitações de obras.
BOLSONARO/ALIADOS/NOMEAÇÕES - Na tentativa de conter uma "rebelião" de aliados, o governo federal suspendeu nomeações e dispensas de cargos comissionados e funções de confiança para exercício em qualquer repartição federal nos Estados, por tempo indeterminado. Em comunicado enviado aos ministérios, o chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, diz que estão "vedadas" todas as nomeações regionais "até segunda ordem". (MATÉRIA JÁ ENVIADA).
MOURÃO/RIO - O vice-presidente Hamilton Mourão tem agenda no Rio nesta sexta-feira.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente