Com participação do cearense Girão, Podemos apresenta nova bancada com oito senadores

Além do senador cearense Eduardo Girão, que se filiou no último dia 3, o partido conta, agora, com Lasier Martins (RS) e Styvenson Valentim (RN), compondo o grupo de oito parlamentares que integram a bancada do partido no Senado

O líder do Podemos no Senado Federal, senador Álvaro Dias (PR), e a presidente nacional do partido, deputada federal Renata Abreu (SP), apresentaram oficialmente os novos integrantes da bancada da legenda, que passou a ser a terceira maior da Casa.

Além do senador cearense Eduardo Girão, que se filiou no último dia 3, o partido conta, agora, com Lasier Martins (RS) e Styvenson Valentim (RN), compondo o grupo de oito parlamentares que integram a bancada do partido no Senado.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Álvaro Dias almeja que o partido tenha, a longo prazo, a maior bancada da Casa. “Brevemente”, diz que o Podemos caminha para ser a segunda maior. Segundo ele, os novos senadores são políticos de “um novo tempo”, tomando como exemplo Eduardo Girão. “Uma revelação na política: nada de timidez, chega pra valer”, citou o ex-candidato à presidência da República.

Capitão Wagner, deputado federal pelo PROS, antigo partido de Girão, esteve junto ao aliado cearense no anúncio. “Fico muito feliz com a decisão do meu amigo e parceiro. Reconhecemos que é um partido íntegro, comprometido com o país. Toda essa mudança que está acontecendo no Brasil tem uma bandeira muito forte do Podemos. Foi uma decisão acertada”, disse o político.

O senador Álvaro Dias retribuiu o agradecimento a Capitão Wagner, que “teve a compreensão de entender esse movimento de Girão ao Podemos”. “Seremos uma ferramenta política que ele poderá manejar com mais destreza e habilidade para, certamente, cumprir melhor o seu dever no Brasil”.

Eduardo Girão declarou que a renúncia da candidatura de Álvaro Dias à presidência do Senado para não sequelar os votos da oposição a Renan Calheiros definiu sua mudança de partido. “Estávamos, durante toda a semana, tentando construir um entendimento, uma convergência entre os candidatos. Ele, então, pelo projeto da alternância, por um novo momento no Senado, abriu mão – mesmo com a popularidade, a preferência de muitos, a vantagem nas enquetes – de sua candidatura, mostrando compromisso com o Brasil, através de uma candidatura de convergência. Na hora, me emocionei e tomei a decisão de entrar.”

Com os oito senadores – Álvaro Dias, Eduardo Girão, Elmano Férrer, Lasier Martins, Oriovisto Guimarães, Romário, Rose de Freitas e Styvenson Valentim –, o Podemos apresenta a terceira maior bancada do Senado, ao lado do PSDB, e atrás do MDB e PSD.

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

SENADO EDUARDO GIRÃO PROS PODEMOS CAPITÃO WAGNER ÁLVARO DIAS BANCADA FILIAÇÃO ELEIÇÃO PRESIDÊNCIA SENADO

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar