Participamos do

Jogo Político #27 discute reencontro entre Tasso e Ciro, Hino Nacional nas escolas e chance de reforma da Previdência passar

18:42 | Fev. 27, 2019
Autor O Povo
Foto do autor
O Povo Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O episódio 27 do podcast Jogo Político comenta a reaproximação de Tasso Jereissati (PSDB) e Ciro Gomes (PDT). Desde 1986, todos os governadores do Ceará foram apoiados por um deles, ou pelos dois, quando não eram eles próprios. Após longa amizade política, os dois passaram quase uma década rompidos. Agora, voltam a se encontrar.

Listen to "#27 - Qual o impacto da reaproximação de Tasso e Ciro para a política do Ceará" on Spreaker.

Isso em momento de mudança na conjuntura política, com Jair Bolsonaro (PSL) na Presidência, a um ano de eleições municipais para as quais a base do atual prefeito não tem candidato natural e na qual a oposição tem no Capitão Wagner (Pros) um nome muito competitivo. O quadro para o grupo que governa o Ceará, portanto, não é favorável nem no plano local nem no nacional.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Os jornalistas Carlos Mazza, Ítalo Coriolano e Érico firmo comental qual o significado do reencontro entre Tasso e Ciro, neste momento. É cedo para falar em aliança política. Em princípio, são dois amigos que fazem as pazes. Mas, ficará só isso? Qual a influência da eventual retomada da aliança Tasso-Ciro para a definição de um possível novo ciclo político? O reencontro é bom para o Estado?

O Jogo Político comenta também as perspectivas de Bolsonaro para a aprovação da reforma da Previdência. O governo será capaz de articular os apoios necessários para votar as polêmicas mudanças?

E o terceiro tema é a orientação do Ministério da Educação para estudantes serem filmados cantando o Hino Nacional. A medida faz sentido? Os jornalistas comentam a medida e a repercussão.

Você pode comentar nesse post ou enviar suas sugestões e reclamações para o e-mail podcast@opovo.com.br, com "Jogo Político" no título, que podemos ler e responder na edição seguinte.

EXPEDIENTE

Técnica:

Kléber Galvão

Edição / Produção:

Nicole Pontes

Coordenação de Produção:

Marcelo Gomes

Publicação:

João Victor Dummar

Estratégia Digital:

David Varelo

Editor de Política:

Guálter George

Diretora Executiva de Redação:

Ana Naddaf

Diretor de Jornalismo:

Arlen Medina-Néri

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags