Participamos do

Novo presidente da Câmara Fortaleza diz que cultos religiosos podem ocorrer no parlamento

A afirmação foi feita em entrevista ao programa Live Política, do Facebook O POVO Online
20:48 | Dez. 10, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
[VIDEO1]
 
O presidente que estará à frente da Câmara Municipal de Fortaleza (CMFor) pelos próximos dois anos, Antônio Henrique (PDT), afirmou que o parlamento municipal pode ser espaço para cultos evangélicos ou celebração de missas, desde que haja consentimento dos vereadores. A afirmação foi feita em entrevista ao programa Live Política, do Facebook O POVO Online.
 
"A Câmara é uma casa legislativa, mas que pode ser pregado, se houver espaço e consentimento do plenário, um culto evangélico, uma missa, qualquer evento de outra religião que você queira. Não vejo problema nisso, no meu modo de ver, é algo positivo", pontuou.
 
Ele enfatizou ainda a importância de se falar em Cristo, levando em consideração, por exemplo, a violência na Capital. 
 
 
Ainda no primeiro mandato, em 2008, Henrique foi autor de requerimento que viabilizou a realização de cultos evangélicos no auditório Vereador Ademar Arruda, na Câmara Municipal.
 
Questionado sobre a pauta priotitária na Câmara, ele disse ser a revisão do Plano Diretor de Fortaleza. "Importente debater em todos os segmentos", frisou.
 
Bolsonaro
 
Convidado a fazer projeções sobre o governo do presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL), Antônio Henrique falou que torce para o sucesso do capitão da reserva do Exército. "Torcer contra é torcer contra mim mesmo", resumiu.
 
Redação O POVO Online 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente