Participamos do

Governadores do Nordeste apresentam documento conjunto com propostas de Segurança para Moro

Reunião de governadores eleitos e reeleitos acontece nesta quarta-segunda-feira, em Brasília, e conta ainda com a presença do presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli, e do ministro da Segurança Pública, Raul Jungmann
12:51 | Dez. 12, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
Vinte e três governadores e dois vices eleitos participam de reunião com Sergio Moro nesta quarta-feira, 12, para debater temáticas relativas à Segurança Pública. O encontro com o futuro superministro da Justiça e da Segurança Pública acontece em Brasília, na sede do Conselho Nacional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), e também discute outros temas conjuntos dos estados. Camilo Santana (PT), governador reeleito do Ceará, está na capital federal para a reunião. 
 
Governadores do Nordeste elaboraram documento conjunto apresentando propostas para o enfretamento da violência no Brasil defendendo uma maior integração entre as forças de Segurança do País. Um dos pontos frisados nas sugestões é a proteção das fronteiras para coibir as ações criminosas. 
 
Os políticos também falam sobre o foco em serviços de inteligência com maior integração entre as polícias e as Forças Armadas. A ressocialização de presos também é um dos pontos a serem discutidos. 
 
O encontro conta ainda com a presença do presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli, e do ministro da Segurança Pública, Raul Jungmann.
 
Esta é a segunda reunião de governadores eleitos e reeleitos. Na última, em novembro, os governadores combinaram que levariam para debate temas consensuais. Foram definidos 13 assuntos prioritários dos estados. Algumas propostas, como as reformas da Previdência, administrativa e tributária, são listadas como necessárias, mas os governadores não têm posição conjunta sobre quais pontos devem ser aprovados. 
 
Redação O POVO Online
com informações da Agência Brasil

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente