Participamos do

Como as suspeitas de irregularidades e as brigas internas no partido afetam Bolsonaro?

Confira a análise dos jornalistas do O POVO
12:43 | Dez. 12, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
A poucos dias de assumir a Presidência da República e começar de fato a governar, o presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) enfrenta série de polêmicas. A maior delas, a identificação de movimentações financeiras envolvendo ex-assessor de Flávio Bolsonaro, filho do presidente eleito. Houve depósitos feitos a familiares de Bolsonaro, em operações questionadas pelo Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf).

[VIDEO1]


Além disso, outro filho do presidente, Eduardo Bolsonaro, teve atrito em grupo de WhatsApp do partido com a deputada federal eleita Joice Hasselmann, evidenciando briga interna que envolve ainda o senador eleito Major Olímpio. Enquanto segue envolvido na composição do governo, Bolsonaro teve de chamar reunião para contornar o princípio de crise interna.
 

Qual o desgaste que esses episódios provocam para um governo que nem começou ainda? Qual a resposta o presidente eleito dará? Como será o comportamento do ex-juiz Sérgio Moro, a quem o Coaf será subordinado?
 

Os jornalistas Guálter George, editor de Política; Ítalo Coriolano, editor-chefe da rádio O POVO CBN; e Érico Firmo, colunista de Política, comentam o momento do governo eleito e o cenário que atravessa antes da posse.
 

Você pode comentar nesse post ou enviar suas sugestões e reclamações para o e-mail podcast@opovo.com.br, com "Jogo Político" no título, que podemos ler e responder na edição seguinte.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente