Participamos do

Regina Jansen afirma que dificuldades da advocacia terão continuidade com resultado das eleições

Regina foi candidata nas eleições que ocorreram nesta quarta-feira, 28, e elegeram Erinaldo Dantas
21:08 | Nov. 28, 2018
Autor Izadora Paula
Foto do autor
Izadora Paula Estagiária do portal O POVO Online
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
[FOTO1] 
 
Após Erinaldo Dantas ser confirmado como novo presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, regional Ceará, Regina Jansen, que também era candidata, falou ao O POVO Online sobre sua expectativa em relação a nova gestão. Segundo ela, o resultado do pleito demonstra uma continuidade das dificuldades que a advocacia vem sofrendo.
 
"Nós teremos o continuismo. (A chapa eleita) Representa uma gestão que já está ai, que, apesar de ser uma gestão com 70% de rejeição, elege um candidato. E o que nos espera é, realmente, a continuidade do que está hoje aqui", disse ela, em conversa com O POVO. 
 [SAIBAMAIS]

Erinaldo Dantas foi apoiado pelo atual dirigente da entidade, Marcelo Mota, que foi eleito na mesma chapa no cargo de conselheiro federal da Ordem.
  
Embora ela cite uma dificuldade que a advocacia está sofrendo atualmente, Regina afirmou que tem esperanças de que o pleito sirva de lição.
 
"Nossa chapa marcou um posicionamento. Nós iremos estar vigilantes, exigindo e cobrando as promessas que apresentaram. O que eu espero dessa gestão é que ela honre e cumpra tudo o que prometeu, por que a advocacia merece ser respeitada", relata.
 
De acordo com Regina, se a nova gestão cumprir o que foi prometido em campanha, a OAB-CE terá uma boa gestão.
 
"A partir de agora, entendo assim e creio que nosso novo presidente deve pensar assim, não é mais dos amarelos, nem dos laranjas, nem dos verdes. Ele é presidente de todos nós. Ele possui uma responsabilidade, mas ele também sabe que nós iremos cobrar cada passo, cada ação", conclui.

Com informações dos repórteres Carlos Holanda e Larissa Carvalho

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente