Participamos do

Projeto de Réveillon cristão em Fortaleza volta a ser apresentado, mas não será na Beira Mar

Prefeitura de Fortaleza diz que texto tem imprecisões e que foi pautado no calor do período eleitoral
19:00 | Nov. 23, 2018
Autor Rubens Rodrigues
Foto do autor
Rubens Rodrigues Repórter do OPOVO
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
[FOTO1]O projeto de lei (PL) que cria um "Réveillon cristão" em Fortaleza voltou a tramitar na Câmara Municipal. Para a Prefeitura, que havia voltado atrás e retirado a matéria de discussão em outubro último, texto ainda tem imprecisões. Celebração não deverá ser realizada na av. Beira Mar, conforme O POVO Online apurou.
 
A mensagem datada de 26 de setembro deste ano justifica que, conforme Censo 2010, 89% da população fortalezense é cristã e que as igrejas têm ajudado a desenvolver "cultura de paz, ética e relevantes valores morais". Texto foi oficializado pelo prefeito Roberto Cláudio a partir do projeto indicado pelo presidente da Câmara e deputado estadual eleito, Salmito Filho (PDT). 
  
Chamado de Celebração da Virada, o evento seria inicialmente realizado na avenida Beira Mar, onde ocorre o tradicional Réveillon de Fortaleza, das 19 horas do dia 31 de dezembro às 6 horas de 1º de janeiro. Uma fonte ligada à Prefeitura, no entanto, chegou a informar que não é de interesse do Município substituir a tradicional festa. A iniciativa teria surgido após mobilização de grupos cristãos. No texto que está na Câmara, se mantém referência à Beira Mar como local da festa.
 
A Prefeitura de Fortaleza informou apenas que a "matéria saiu com imprecisões" no calor do período eleitoral. O POVO Online contatou a assessoria de imprensa do vereador Salmito Filho, mas não houve retorno até a publicação desta matéria.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente